Parlamento Jovem

Primeira oficina do Parlamento Jovem é realizada nesta quinta, 11

Por Por Assessoria de imprensa da Câmara

Publicado em 25/06/2017 18:43
Na manhã dessa quinta-feira 11, teve início o projeto do Parlamento Jovem na Câmara Municipal. Na ocasião, os 28 alunos das escolas públicas e particulares de Itapeva se reuniram para terem a segunda aula do cronograma estipulado pelo Regimento Interno do Parlamento Jovem-2017. O presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB) começou o bate-papo de forma descontraída e abriu para que os jovens fizessem seus questionamentos ao longo das explicações.
Pires reforçou o papel dos vereadores como agentes fiscalizadores das ações do Executivo.
Muitas vezes vocês veem nas redes sociais reclamações como, eu votei no vereador e ele não faz nada, mas a grande questão é que o vereador não tem poder de execução. A função do vereador é legislar; criar leis que não onerem o Executivo; apreciação das leis que são enviadas pelo Prefeito, e se for o caso, apresentar emendas e adequá-las. Além disso, fiscalizar tudo desde obras a processos licitatórios. A figura do Legislativo é o contato mais próximo com a população, pois, cabe a ele, fazer as reivindicações. Participação é fundamental para que haja andamento dos poderes, explicou o presidente da Casa.

Ao fim do encontro, os alunos realizaram atividade que contará como desempenho para a escolha dos jovens- vereadores mirins.Os vereadores: Márcio Supervisor (PSDB); Débora Marcondes (PSDB) e Sidnei Fuzilo (PP) auxiliaram na condução dos trabalhos e nas explanações de forma didática aos adolescentes. O próximo encontro será no dia 08 de junho e terá como tema o protagonismo juvenil, redação técnicas legislativa, política e jornalismo.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Proposituras