Parlamento Jovem

Parlamento Jovem 2017 começa em maio

Por Por Assessoria da Câmara

Publicado em 25/06/2017 18:42
A vereadora Débora Marcondes (PSDB) apresentou nesta tarde (17), o regimento interno aos diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Itapeva. O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de Itapeva pela Lei Municipal nº 3.980/17. O principal objetivo é oferecer aos jovens do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.
As escolas que optarem por aderirem ao projeto deverão assinar o termo de adesão e indicar o aluno participante até o dia 24 de abril de 2017. Caberá ainda ao aluno, juntamente com a escola, apresentar autorização do responsável legal do jovem, bem como, autorização do uso de sua imagem pela Casa de Leis.

Encontros

Durante o ano, serão realizadas oito oficinas, uma por mês, a fim de proporcionar aos jovens parlamentares um aprendizado voltado às questões políticas e promover-lhes práticas cidadãs. As oficinas ocorrerão no período da manhã, com aproximadamente duas horas e meia de duração, com início às 9h e término às 11h30.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Proposituras